Momento de teorizar...




Opa! E ai Wind?
Hoje falaremos um pouco sobre tudo. Irei postar uma poesia ( grande novidade), mas também postarei um vídeo de um filme que eu vi e nos dois farei comentários.

Teoria de pratica

Teoria de vida,
praticas não testadas

Teorias de saber,
ninguém entende o que deseja
dizer

Teoria de amores,
sentimentos
falas perdidas
sem sentido

Teoria e mais teoria
o que fizemos
com a pratica
de viver

Pratica de tudo conhecer
para quem
sabe
teorizar

o que esta a dizer
Praticidade
de
mudar a teoria
de pensar

Bom Wind, eu estava hoje pensando sobre o que iria postar hoje e fiquei na duvida porque tinha que ser algo que fizesse sentido ao filme que eu vi neste fim de semana na cruzada.
Bom, e por que teoria de pratica tem haver com o filme? Você deve estar perguntando... Simples!
Temos muitas teorias sobre como devemos falar com Deus como devemos nos entender com ele.
E este filme mostrou uma pratica que e pouco convencional e pouco usada.
A teoria de fazer, de falar, de agir e expressar o que se pensa e o que se sente.
Sabe Wind, aprendi muito com está poesia postada hoje e com o filme...
Nome do filme cartas para Deus.

Olhem a sinopse:
Cartas para Deus conta a história de um menino com câncer que se corresponde regularmente com Deus através de orações em forma de cartas. Inicialmente sem saber o que fazer com as cartas, o carteiro encarregado de entregar as cartas do menino doente decide fazer uma série de escolhas que vão mudar sua vida e ajudar o garoto a mudar a vida daqueles ao seu redor.





Inspirado em uma história verdadeira, Cartas para Deus é uma íntima, tocante e muitas vezes engraçada história sobre o efeito da crença que uma criança pode ter em sua família, amigos e comunidade”, diz um dos promotores do filme.
Wind, deixa eu te contar... O filme é de emocionar! Eu quase chorei durante o filme inteiro por que ele é muito bom.
As cenas são ótimas! Elas são bem detalhadas... Mas no fim o que mais me impressionou foi a qualidade dos diálogos e as formas que eles mostraram a experiência do Tylor em falar de Deus, em falar na forma dele de interagir com ele, a forma como ele diz que Deus o houve e a forma como vemos Deus vivo dentro da mente dele.
Abraço!

Comentários

  1. Hummm.....acho que o momento não é mais Teorizar.....e sim coloca em pratica tudo que um dia Teorizamos em nossas vidas...^^
    Em falar em intimidade com Deus devemos perde o medo.....pois Deus é nosso pai....e se for preciso corrigir devemos aceita...assim como aceitamos as vitorias..devemos aceita as lutas....
    Afinal é nas lutas que ele nos mostra o quanto somos capazes de vencer...nos mostra os nossos limites nos mostra o quanto vale a pena ser fiel a ele......
    Um dia minha Avó me disse que apenas Deus tinha o poder de conhecer nosso profundo....antes mesmo de levarmos a palavra a boca ele já conhece....afinal ele é onisciente,onipresente e onipotente....então se ele já nos conhece por que ter medo?!
    Ele é meu pai
    Dono do meu ser e da minha vida....^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais lidas

Soldado Romano

Vamos olhar nossos jardins

Vermes

Momentos de Refletir

Como cães e gatos