Confiança de sentir



Confiança de sentir


Quando devemos amar?

Quando devemos nós entregar?

Quando devemos saber o que pensar?


Qual o melhor momento pra confiar?

Qual o melhor momento pra acreditar?

Qual o melhor momento pra se achar?


Quantas perguntas sem fundamento.

Quantas perguntas advindas do fundamento.


Quantas idéias têm sobre a vida?

Quantas sugestões têm do que e amar?


Sobre vales e montanhas

queremos o amor encontrar.

Sobre sonhos infundados

queremos nos entregar.


Mais na verdade sabemos...

o que sentimos?

Mais na verdade sabemos...

há quem confiar?


Perdemos amores,

Perdemos amigos

Perdemos familiares,

Mais sabemos onde os encontrar?

Sabemos que eles nunca foram

além de um toque de celular?


Temos tudo o que desejamos,

Mais sempre desejamos o que não temos...


Ass.: Luan Jorge


Hoje eu gostaria de pedir desculpas por não postar a tempos, o motivo de fazer isso e que estava com muitas duvidas na mente e no coração, sabe quando você tem uma coisa se formando na mente no coração e não sabe o que é?

Bem foi isso que me aconteceu, por mais que eu tenha mil poesias a que eu mais queria postar não existia não fazia parte de um pensamento formado ainda, e hoje digamos q ela ganhou sua ultima forma e se transformou no que lemos assim.

Tenho muitas duvidas, e a pergunta q fiz a algumas pessoas hoje repetirá aqui, e todos aqueles que tenham a resposta por gentileza me entreguem ela.

A pergunta e a seguinte Quando vocês entram em um relacionamento vocês se entregam de corpo e alma?

Se sim porque?

Se não porque?

Ai além dessa pergunta vem à subseqüente, se referindo a todas as pessoas á nossa volta.

Que e a seguinte:

Quando se deve passar a confiar em alguém?

E por que confiar nessa pessoa?

Sei que são perguntas que nós fazemos na infância na adolescência, mais realmente num tive a habilidade de responder elas antes, e nem agora.

Se eu me entrego a um relacionamento de corpo e alma?

Bom nunca tentei, e acho que não o sei fazer, mais acredito que um dia o farei e saberei q o fiz.

Confiar? Bem sabe aquela passagem da bíblia que diz que tolo e o homem que confia em outro homem?

Então eu a sigo a risca, confio nas pessoas mais nunca plenamente, não sei se e um erro ou um acerto, nem sei dizer o que exatamente seria só sei que sou assim.

Jeremias capitulo 17 versículo 5

“ Assim diz o senhor: maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do senhor”

Tudo bem que esta passagem se encontra no velho testamento, e que a partir do novo testamento Jesus mandou nós amar como ao próximo e acho que amor também e confiança. Mais como muitos dizem estou preso ao passado tentando entender o presente pra viver um futuro.

Mas e vocês?

Pergunto-me muitas coisas, e isto me fez criar poesias depois das poesias criei o blog, mais ele tá aqui pra me ajudar a me conhecer, ajudar vocês a me conhecerem e acho q principalmente me levar a um nível novo de consciência diferente dos meus atos e das ações, ver as coisas como alguém de fora da situação.

Pretendo ser um historiador, e uma das muitas funções dos historiadores, e ser o detetive do tempo, o cara que descobre o que os outros não conseguiram, e por isso documento essa minha historia, pra ver se sou capaz de ver as entrelinhas que ainda num foram desvendadas sobre a minha própria historia, o post ficou maior ate do q eu pensava. Vou terminando por aqui mais deixo uma pergunta.

Vocês se conhecem?

(claro q deixarei a minha resposta)

Estou neste processo de desvendamento de mim mesmo, mais conheço pouco de mim.

Jurava quer terminaria o post acima, mais vejam como as coisas, são tenho mais algumas coisas a dizer, como podemos confiar em alguém que não sabe confiar?

Cara meu pai passou a vida toda falando que o dia que perdesse a confiança dele perderia tudo, mais me pergunto será q já passou pela cabeça dele o contrario?

Será que ele já pensou que quando o filho dele que o mais ama, admira e mais respeita perdesse a confiança dele, ele perderia tudo? Acho engraçado como ele me cobra as coisas mais no fim ele e só mais um político, somente mais alguém que não se deve confiar na palavra. E demorei tanto tempo pra enxergar como ele e de verdade, não se enganem que estou postando aqui sem pretensões dele ver muito pelo contrario. Espero que ele entenda, que a maioria das coisas que ele quis me ensinar ele não foi capaz justamente por não saber sobre elas, confiança,amor,integridade,família,felicidade,respeito são palavras que ao meu ver ele nunca as conheceu. Por que quem conhece sabe o peso e o quanto custa curar um coração machucado ferido desrespeitado, aprendi a maioria dessas palavras vendo os erros dele próprio e de outros, mais sei que não aprendi todas ainda, e também sei que até hoje antes de postar, eu achava que o melhor exemplo era falado e não feito, então mudarei, mais mudarei pra me desentrelaçar de que e meu pai e ser eu mesmo.

E isso gente ficou muito maior do q eu esperava mesmo.

Comentários

  1. FILHO,

    AS DÚVIDAS QUE A VIDA NOS TRÁS SERÃO DISIMADAS COM O TEMPO. A CADA DIA É UMA NOVA LIÇÃO QUE DEVEMOS APRENDER E PÔR EM PRÁTICA. VOCÊ DEVE TOMAR DECISÕES QUE IRÃO INFLUENCIAR O RESTO DE SUA VIDA.

    TE AMO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais lidas

Soldado Romano

Vamos olhar nossos jardins

Vermes

Momentos de Refletir

Como cães e gatos